Maio, infelizmente, é o período do ano em que as séries começam a entrar em seu famoso hiatus. Depois do fim de suas respectivas temporadas, somos obrigados a esperar e lidar com a ansiedade até o mês de outubro, quando elas retornam. Porém, o que faremos neste período? O que será dos nossos fins de semana? Pensando nisso, resolvemos recomendar 10 séries que já foram finalizadas e garantimos, vocês irão amar. Vamos lá?



1. Friends: Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe

Friends é uma série de 10 temporadas, que trata de importantes assuntos utilizando o humor. São 6 personagens bem divididos, cada um com seu devido destaque e importância. O melhor é que a série vai evoluindo e nem mesmo por um único momento fica cansativa. Ela terminou quando precisou terminar, nunca ficou confusa e jamais perdeu o rumo. É por essa fidelidade e comprometimento que se tornou uma das melhores séries de todos os tempos.  



2. Breaking Bad: Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

Com certeza, todos já ouviram falar de Breaking Bad. Além de ser querida entre os críticos, a série é super renomada e premiada. Alguns podem chamar de "modinha" por seu enorme sucesso, mas garanto que ela merece, puro mérito. A genialidade jamais será vista com tanta grandeza. 



3. Revenge: Amanda Clarke (Emily VanCamp) torna-se Emily Thorne após ver sua família ser destruída e seu pai falecer. Quando era criança, a moça suportou a prisão injusta de seu pai, acusado de terrorismo, e desenvolveu raiva e rancor contra os responsáveis por esse trauma. Amanda foi enviada para a detenção juvenil e permaneceu ali durante toda sua infância. Quando completou a maioridade, a jovem recebeu informações sobre as pessoas que haviam arruinado sua vida e encontrou uma oportunidade para a vingança.

Sou suspeito de comentar sobre essa série, já que é minha queridinha entre todas. Revenge é espetacular em todos os sentidos. A história é envolvente e misteriosa, sempre possui algo inovador e surpreendente. Um conselho: prepare seu coração, chances de ataques cardíacos a cada episódio. 




4. Gossip Girl: Após passar um ano estudando fora por motivos misteriosos, Serena van der Woodsen (Blake Lively) está de volta em Nova York. Seu retorno agita o Upper East side, onde vivem os jovens mais privilegiados da cidade, como a sua melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester), o namorado de Blair, Nate Archibald (Chace Crawford), e ainda Chuck Bass (Ed Westwick). Enquanto lida com os problemas com a mãe, Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford), e o irmão, Eric (Connor Paolo), Serena irá começar um relacionamento com Dan Humphrey (Penn Badgley), um garoto de um mundo completamente diferente.

Sempre vigiados por uma blogueira misteriosa denominada por "Garota do Blog", esses lindos rostos se envolverão com altos escândalos e situações mais embaraçosas da elite de Manhattan. Gossip Girl é uma série cheia de moda, cheia de reviravoltas e tudo que não é visto desde Sex and the City. E prepare-se, você vai se apaixonar eternamente por alguns personagens. 



5. Glee: O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve comandar o coral da escola, Glee Club. Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos, populares e nerds, como Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Finn Hudson (Cory Monteith), Quinn Fabray (Dianna Agron) e Brittany Pierce (Heather Morris). Schuester tenta equilibrar a sua vida pessoal, enquanto ensaia com os seus novos alunos, mas logo começa a enfrentar as armadilhas da treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch).

Sem dúvidas você já assistiu algum episódio ou ouviu algum cover de Glee. A proposta da série é inovadora desde o início por se tratar de um musical, mas sua revolução se deu mesmo ao abordar a diversidade. Foi a primeira série a ter personagens gays, transexuais e lésbicas tão bem elaborados. Glee abriu portas sobre assuntos anteriormente limitados e fez um barulho enorme em sua exibição. Ela marcou toda uma geração.



6. Skins: Com pouca supervisão dos adultos e muitas festas, um grupo de adolescentes de Bristol, na Inglaterra, tenta descobrir sobre a vida e relacionamentos. A cada duas temporadas, a série vai acompanhar um grupo de amigos diferentes, sendo que cada um deles compõe uma "geração". Na temporada 7, personagens das gerações anteriores retornam para explorar como serão suas vidas enquanto adultos. 

Aprendi muito com esta série, ela apresenta jovens encantadores que te conquistarão e quando menos esperar, esta mais que apegado. Uma das minhas preferidas, para sempre. Só um recado: prepare seus lencinhos. 



7. Sons of Anarchy: Em Charming, uma pequena cidade fictícia no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, habita o clube de motociclistas Sons of Anarchy. O grupo lida com atividades ilícitas como o tráfico de drogas e filmes pornô e é liderado por Clay Morrow (Ron Perlman) e Jax Teller (Charlie Hunnam). Além do esforço para conciliar a sua ocupação com a família e os filhos, eles tem de conviver com suas opiniões diferentes: enquanto Morrow opta pela tradição violenta, Teller se inspira no discurso revolucionário do diário de seu pai falecido.

Confesso que demorei um pouco para entender o propósito da série, mas depois de alguns episódios ela me prendeu e só me soltou no fim. E olha, que final épico. Você pode pensar "não faz o meu tipo de série", mas esta se enganando. Sons of Anarchy é uma das melhores obras já realizadas. 



8. Lost: Um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway).

Você já deve ter visto críticas massantes sobre o final de Lost, mas POR FAVOR, não a julgue por isso. A série é inteligente, eficaz e fantástica, com certeza o maior marco da história da televisão. O enredo, os personagens, a complexidade e vários outros fatores são ingredientes maravilhosos deste sucesso. Ela te envolve de uma forma única! Nem tenho adjetivos suficientes para Lost.


9. Dr. House: O cientista House (Hugh Laurie) é especializado em infectologia e nefrologia, realiza excelentes diagnósticos mantendo uma postura cética, distanciada e até mesmo mau humorada com os pacientes do fictício hospital de Princeton-Plainsboro. Ele trabalha com uma equipe de médicos selecionada de acordo com critérios duvidosos na busca de soluções para os piores males relacionados à saúde.

House irá tirar boas risadas suas, isso é certeza. A trama é maravilhosa em todos os sentidos, a temporada final é incrível e sinceramente, não desgrudei da tela por nenhum momento. É tudo muito cativante e sensacional, personagens bem elaborados e sinto saudades, de verdade. Você vai amar!



10. Dexter: Dexter Morgan (Michael C. Hall) é adotado aos três anos de idade por Harry Morgan (James Remar) e Doris (Kathrin Middleton), depois de ter se tornado órfão. Após detectar sua tendência homicida, o pai de Dexter decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva do filho para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa. Ele inicia o desenvolvimento de diversas estratégias usando seu conhecimento e a experiência para realizar sua nova função.

Dexter é uma série envolvente, mas se perdeu um pouco com o passar do tempo. Isto a torna ruim? De jeito nenhum! Não me arrependo de ter assistido, vale muito a pena e recomendo para todos. É impossível começar, largar e não querer voltar.  


Este foi o nosso top 10 de melhores séries finalizadas! E você se interessou por qual? Já assistiu alguma? Concorda ou discorda de alguns pontos? Deixe seu comentário!