De que Anitta é um sucesso brasileiro, isso é inegável. A cantora, que atualmente está se preparando para se lançar no mercado internacional, divulgou de surpresa na madruga da última sexta-feira (13), o clipe para a canção "Cravo e Canela", que conta com a participação do cantor Vitin. A faixa está presente no seu último álbum de estúdio, intitulado "Bang", que teve direção artística de Giovanni Bianco. Aliás, ele já trabalhou também, nada mais, nada menos, com a rainha do pop, Madonna.

O álbum "Bang", super aclamado pela crítica, se mostra mais maduro em qualidade visual e sonora, se comparado aos seus trabalhos anteriores. Visualmente falando, o álbum possui um conceito artístico, identidade visual, seguindo bem a linha dos artistas pop internacionais. O primeiro clipe da era, que leva o nome do álbum, utiliza um conceito visual voltando para os cartoons, com inserts e cores, seguido das cenas em preto e branco. Inclusive, o clipe conseguiu superar o hit que deixou Anitta nacionalmente famosa, a música "Show das Poderosas". Com uma letra chiclete, uma batida pulsante que faz você querer se mexer na balada, chamar a galera a bater as palminhas,  a cantora conseguiu mais uma vez se tornar um viral. A música inclusive ganhou destaque até mesmo na imprensa internacional.

Recentemente, circula pela internet boatos de que, a cantora poderá lançar a faixa com uma versão em inglês, para ser lançada estrategicamente durante o verão europeu. Anitta que agora comanda o programa "Música Boa Ao Vivo", disse em entrevista ao canal Multishow que a ideia partiu de um dos executivos da sua gravadora, a Warner Music Brasil, mas que não há nada concreto ainda. Pra ser sincero Anitta, lança logo essa faixa durante o verão americano e faz um clipe que seja bem a cara do verão, ok?  



Após o sucesso do single de estréia do seu novo álbum, a cantora e sua equipe decidiram lançar a canção "Essa Mina é Louca", que conta com a participação do cantor Jhama, semanas antes do carnaval. Mais uma vez, Anitta usou o marketing ao seu favor. A canção que tem uma pegada mais voltado pro samba, com um cavaquinho introduzido no incio da música, soa bem diferente do seu primeiro single. No clipe, que teve a direção artística de, Giovanni Bianco e Bruno Ilogti, mais uma vez utiliza as cores vibrantes como elemento visual primário, mas agora com uma estética mais cômica. Como estratégia de divulgação, a cantora convidou a atriz Isís Valverde, para participar do clipe, o que com certeza gerou um buzz enorme nas redes sociais. 



Após os dois últimos sucedidos singles, Anitta decidiu fazer diferente desta vez. Geralmente, a cantora sempre divulga as datas do lançamento de seus materiais, porém, dessa vez ela decidiu lançar de surpresa. Usando uma tática bastante utilizada também no meio internacional, fazendo com que os veículos de notícias propaguem a informação mais rápido, gerando bastante marketing espontâneo para o clipe. Dessa vez a música escolhida foi "Cravo e Canela", que segundo Anitta, é umas das favoritas pelos fãs. A canção, que aborda uma linguagem mais poética, e bem menos chiclete que as anteriores, ganhou um clipe todo romântico e com bastante referências do synthwave, um padrão visual oitentista, aonde trabalha bem as cores rosa e o azul turquesa. É possível notar essa tendências em clipes como, "What Do You Mean?" do Justin Bieber, e até mesmo no clipe de "Cool For The Summer" da Demi Lovato.


Neste momento, nós conseguimos enxergar mais uma vez maturidade em seus trabalhos. Com "Cravo e Canela", que conta com a participação do cantor Vitin, da banda Onze:20, Anitta está ilhada no trânsito, no meio de um temporal, enquanto flerta com o motorista do carro ao lado. Aqui o clipe tem uma estética mais minimalista, sem grandes grandes quebras de expectativas, os chamados plots, seguido das cenas em preto e branco do cantor, introduzindo os versos da canção. 

Anitta ao longo da sua carreira tem mostrado ser uma artista bem versátil e disposta a conquistar novos públicos. Depois de toda essa review, passeando pela era "Bang", nós só podemos garantir que, a cantora está pronta para para o próximo nível, e que seja a carreira internacional, de preferencia. Por que não re-lançar a música "Bang" em ingles, e dar uma repaginada no visual com a cara do verão, como falamos anteriormente? Acreditamos que possa ser funcional. Um exemplo disto, é a cantora sueca Zara Larsson, que conseguiu chegar bem timidamente nos charts americanos com o single "Lush Life", e agora se prepara para promover uma forte divulgação da faixa em solo americano. Desejamos todo o sucesso do mundo para Anitta, pois sabemos que o Brasil está sendo muito bem representado e de que ela pode ser a nova revelação do mundo pop.