Meghan Trainor está de volta. Após o seu aclamado álbum de estréia, o intitulado "Title", aonde inclusive ela chegou a ganhar um Grammy como o de "Artista Revelação", a cantora retorna aos holofotes, com o seu segundo álbum de estúdio. "Thank You", que já conta com o lead-single "NO", foi lançado no dia 13 de maio nas plataformas de streaming e no iTunes. Esse é um álbum incrível, mostra um amadurecimento vocal e musical. Nós escutamos ele na íntegra, e fizemos um álbum-review faixa-a-faixa. Sem muita enrolação, listamos abaixo nossas primeiras impressões sobre o álbum. Vamos lá.

Capa oficial do álbum "Thank You" (Foto/Reprodução)

VERSÃO STANDARD

01) Watch Me Do
Esta faixa foi o primeiro single promocional do álbum, e com certeza se encaixou bem para abrir o seu segundo álbum de estúdio. A música tem uma vibe meio funky music, super auto estima. É algo que soaria bem na voz de Bruno Mars, talvez. Os vocais em "singing hey, hey, hey", lembra um pouco Christina Aguilera em "Lady Marmalade". Nesta canção, Meghan não quer saber dos haters, e exala confiança. So watch me do, watch me do.

02) Me too
Meghan recentemente lançou essa faixa como o single do álbum. Ela tem uma textura bem diferente do lead-single "NO". Essa possui essa vibe mais eletrônica, o instrumental lembra muito "Trouble For Me" da Britney Spears (ouçam depois) com um mistura de "Scream and Shout" do Will.i.am, talvez um pouco menos agressiva. É uma música super dançante, Meghan faz questão de demonstrar toda sua confiança, sem se preocupar com que os outros vão dizer. A melhor parte é após o segundo refrão, os toques acompanhados depois dos estalos de dedos, encaixou perfeitamente na música. Ótima música, afinal, se eu fosse você, eu também ia querer ser eu. 

03) NO
Carro-chefe do álbum, super aclamada pela crítica. Tem uma vibe meio anos 2000, bem nostálgica. A música tem alguma semelhanças com "Overprotecd" da Britney Spears. Mais uma vez vemos Meghan, confiante, e mandando os boys pra bem longe dela. Algo que soa tipo, "eu me amo, eu me valorizo". Com certeza, foi produzida para ser um hit. My name is NO! 

04) Better feat. Yo Gotti
Mudando um pouco a vibe das músicas anteriores, aqui Meghan se encontra numa vibe mais tropical house, com essas batidas meio latinas, porém mais suave. A parceira com o rapper Yo Gotti, com certeza, fez toda diferença nessa música. É uma música suave, transmite tranquilidade. O instrumental nos remete a canção "We Don't Talk Anymore", do Charlie Puth. Na letra, Meghan só quer mandar um recado para o boy: você merece ficar sozinho.

05) Hopelles Romantic
Diferente das outras músicas, aonde a ruiva está mais confiante e não quer saber do boy, aqui ela já abre um pouco mais o seu coração. Na canção, Meghan se assume uma verdadeira romântica, e não vai desistir de encontrar o homem certo da sua vida. O instrumental lembra o álbum "Title", tem essa vibe meio old-school, que foi de encontro certo com a letra. Talvez, seria uma música para dançar com o boy ao luar, ou no baile de debutantes da escola. Além dos vocais serenos e limpos, a cantora faz os backings também, que por sinal ficou excelente.

06) I Love Me feat. LunchMoney Lewis
I love me, hey!  Super alto astral, confiante. A música é pouco mais curtinha, e os vocais do cantor LunchMoney Lewis, se destacam mais que o da própria Meghan. Tem essa vibe meio nostálgica, algo que soa meio como um hip-hop, mais pop e comercial, meio anos 2000 em Nova York.

07) Kindly Calm Me Down
Uma das músicas mais linda do álbum. Começa com um piano, bem timidamente, os vocais da Meghan estão bem destacados e serenos. Aqui, Meghan já não se encontra tão confiante assim, aonde ela questiona se o boy merece ganhar o coração dela. A canção começa bem calma, entra nas batidas, volta a ficar calma, e depois ganha umas batidas com os vocais de fundo. Meghan questiona o tempo inteiro na música, a fidelidade do boy. Se eu deitasse na dor, você ficaria do meu lado? Com certeza, se ela for lançar alguma balada do álbum, que seja essa, por favor.

08)  Woman Up
Na verdade, essa canção já havia sido lançada por Ashley Robert, ex-pussycat dolls, então se trata de uma regravação. Mas convenhamos, soou bem melhor na voz de Meghan. Ela tem essa vibe meio latina, mais agitada, com uma mensagem mais feminista, empoderamento. My girls who woman up, woman up. Os vocais de fundo "Woman Up, Woman Up", com certeza, ficam na cabeça. Sem dúvidas, uma das melhores do álbum.

09) Just a Friend To You
Aqui temos uma baladinha mais acústica, acompanhada de um violão e um violoncelo ao fundo. Meghan relata na música sobre querer ser mais que um amigo de uma pessoa, mais que uma amizade. Quem nunca passou por isso, não é gente? I'm so much more than just a friend to you!

10) I Wo'nt Let Your Down
Meghan tem usando muitas referências latinas em suas músicas. Essa é mais uma dançante, mas achamos meio genérica. Aqui Meghan desce do salto, aonde ela está se redimindo para alguém, confessando que errou, mas que está arrependida, e a última coisa que ela quer é desapontar o boy. I won't let your down.

11) Dance Like Your Dady
Um sax bem marcante, a melodia é bem divertida, mais uma que lembra muito o seu disco anterior. É realmente boa, mas não simpatizamos muito com a canção. Sem mais.

12) Champagne Problems
Meghan só quer saber de esquecer todos os seus problemas, até os mais fúteis possíveis. Sonoramente é a música mais genérica do álbum. Não destacou tanto a voz ela, quanto as anteriores. É a mais farofa do álbum.

VERSÃO DELUXE

13) Mom
Aqui temos mais uma vibe old-school, tem uma melodia razoável, porém, a letra não é tão impactante quanto as anteriores. Mas achamos fofo da parte da Meghan querer homenagear a mãezona, que inclusive está na canção, através de um telefonema.

14) Friends
Meghan só quer agradecer os amigos, e dizer que ninguém entende ela como eles. Tem uma melodia mais calma, com uma vibe mais positiva. A letra é bem fofa, mas bem previsível. Porém, funcionou muito bem.

15) Thank You feat. R. City
Aqui chegamos ao final dos agradecimentos. A música tem uma vibe meio pop, meio reggae latino. Meghan só quer agradecer aos fãs, e que eles saibam que ela sente o amor deles e que isso é recíproco. Com certeza, é a melhor das faixas deluxe. Possui uma letra simples, mas com muito amor envolvido, e um refrão bem contagiante. Melhor escolha para fechar o álbum com chave de ouro. I wanna thank you!

Esse realmente é um álbum bem diferente do anterior, apesar de ter algumas músicas bem parecidas com "Title". Meghan desperta seu lado mais confiante, mais maduro. "Thank You", é um álbum que fala sobre amor próprio, empoderamento, arrependimento, e sobre o amor, nas suas mais variadas formas. Seja amor de amigo, de mãe, dos fãs, enfim. Aqui, a cantora conseguiu transmitir tudo isso em um álbum poderoso, que com certeza, é um dos melhores álbuns pop do ano. A divulgação do álbum, comercialmente falando, está indo muito bem. Estamos bem empolgados com o desempenho até agora, que tem tudo pra colecionar mais hits pra coleção. E quem sabe até um Grammy, não é mesmo?

Favoritas: Me Too, No, Better, I Love Me, Woman Up, Kindly Calm Me Down e Thank You