Por quanto tempo dormimos? Há exatamente 7 anos atrás estreava uma das maiores séries de todos os tempos, criada e produzida por Ryan Murphy. Glee, sem dúvidas, foi um grande marco cultural e seu sucesso mundial é prova disso. Além de aclamada pela crítica e por seus fieis fãs, a série conquistou três Globos de Ouro, quatro Emmy Awards e mais de cinquenta outros prêmios. Foi um dos programas de televisão mais assistidos nos Estados Unidos e até ganhou um spin-off, o The Glee Project

Glee não teve sucesso somente na televisão, seu império foi ainda maior no ramo da música. A trilha sonoro é composta por 16 álbuns, 11 EPs e 6 álbuns de compilação, que juntos venderam a marca de mais de 13 milhões vendidos em todo mundo. Ainda, detém o recorde de maior número de singles a entrar na Billboard Hot 100 chart, superando nomes como Elvis Presley, os Beatles e James Brown



Para matar um pouco a saudade da fabulosa série que nos deixou ano passado, tivemos a árdua tarefa de selecionar entre mais de 700 canções apresentadas ao longo do show, às 10 melhores, marcantes e inesquecíveis performances. Confira abaixo:

10. You Are The One That I Want: A primeira música à capela performada na série. Também, o grande sucesso, do clássico Grease, ganhou uma versão espetacular pelos novos integrantes do Glee Club, a geração número dois, mas devida a imaginação da Rachel (Lea Michele), a performance se transforma na metade e é completada pela geração original. A união destas duas turmas nos deixaram sem ar e, não podemos negar, se tornou inesquecível. 



09. Turning Tables: Glee sempre foi marcada por suas participações para lá de especiais: Neil Patrick Harris, Jonathan Groff, Britney Spears, Demi Lovato, Adam Lambert, Idina Menzel, Jessica Sarah Parker, Rick Martin, entre outros. E um destes nomes que marcaram a série foi Gwyneth Paltrow que interpretou a professora Holly Holliday. Suas performances em Glee tiveram uma repercussão estrondosa, sendo até convidada a cantar no Grammy de 2011, uma das músicas que apresentou na série. E aqui esta uma das que mais marcaram os fãs, a emocionante canção originalmente da cantora Adele.



08. Empire State Of Mind: Quem não viu esta performance nos comerciais da série? Uma das mais marcantes e deu o ponta pé inicial no grande sucesso que foi a segunda temporada. Como não se emocionar relembrando do nosso eterno quarterback Finn Hudson/Cory Monteith? É muita nostalgia em uma música só.



07. Toxic: O trio das maravilhosas e perigosas Santana Lopez (Naya Rivera), Quinn Fabray (Dianna Agron) e Brittany Pierce (Heather Morri), dão um verdadeiro show ao cantar Britney Spears. A música já foi performada várias vezes na série e, com certeza, uma das mais lembradas entre nós.



06. Valerie: A música, famosa na voz da querida Amy Winehouse, foi um dos solos mais fantásticos da Santana (Naya Rivera), que também repetiu a dose no especial comemorativo de 100 episódios de Glee. Não tem como ficar parado a este som, não tem.



05. Defying Gravity: A canção do fenômeno Wicked da Broadway foi performada duas vezes ao longo da série. A primeira, em uma disputa de "quem merece um solo" entre Rachel e Kurt, ao qual Kurt perdeu propositalmente. Na segunda vez, foi uma disputa entre as vozes mais poderosas que passaram pelo coral: Rachel, Kurt e Mercedes, que disputaram "quem é o melhor" no especial de 100 episódios da série. Originalmente a música foi gravada por Idina Menzel, que também participa de Glee, interpretando a mãe da Rachel. Não se pode negar, a música foi um marco na história da trama.



04. Somebody To Love: Essa foi a primeira apresentação do Glee Club em uma disputa de corais. E este grande clássico da banda Queen ficou cravada em nossos corações.



03. Smooth Criminal: Sem dúvidas, este foi um dos duetos mais fortes e comentados de toda a série. Até o momento, Santana (Naya Rivera) era uma personagem singular, mas mostrou toda sua força e se tornou uma das protagonistas do show. Também, após essa disputa arrepiante, ao som do sucesso de Michel Jackson, com nosso amigo Flash Sebastian (Grant Gustin), não poderia ser menos. O clima ficou tenso!



02. Don't Rain On My Parade: Como esquecer este momento épico da primeira competição estadual do coral? O sonho da personagem Rachel Berry, divinamente interpretada por Lea Michele, sempre foi se tornar a sucessora da estrela da Broadway, conhecida por seu trabalho em Funny Girl, Barbra Streisand, e neste solo ela canta esta belíssima canção de sua diva.



01. Don't Stop Believing: O nosso TOP 1 ficou por conta da primeira performance dos New Directions. O clássico da banda Journey foi apresentada no episódio piloto e se tornou a marca de Glee. A música teve mais de um milhão de downloads no iTunes e foi executada mais de três vezes no decorrer da série. Um verdadeiro hino.


Claramente, até um TOP 100 seria difícil de preencher, pois todas as performances de Glee são plausíveis e maravilhosas. Nossa única certeza é que jamais esqueceremos desta dádiva da televisão. Obrigado titia Ryan Murphy! Glee, para todo sempre em nossos corações. AI EU TÔ CHORANDO!