O ex-atleta olímpico americano Bruce Jenner confirmou nesta sexta-feira (24) em entrevista os rumores que circulavam há muito tempo na imprensa dos Estados Unidos: afirmou que se sente mulher e que, de agora em diante, viverá como tal.
"Para todos os efeitos e os propósitos, sou uma mulher", indicou Jenner, de 65 anos, em uma emotiva entrevista concedida à "ABC".
Desde o início do ano, vários meios de comunicação divulgaram informações de que Jenner fazia um tratamento hormonal para se submeter a uma mudança complexa de sexo e se transformar em mulher.
"Sempre me senti muito confuso com minha identidade de gênero. Meu cérebro é mais feminino que masculino. As pessoas custam a entender isso, mas minha alma é assim", indicou o ex-atleta, vencedor de uma medalha de ouro no decatlo nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal.
Após encerrar a carreira esportiva, Jenner se tornou uma estrela da TV americana ao lado de sua enteada, Kim Kardashian.
Nascido em Nova York, casado três vezes e pai de seis filhos, Jenner foi considerado um herói nacional pela sua vitória esportiva na época da Guerra Fria entre os EUA e a União Soviética.
GLOBO.COM
0 Comentários