Avril Lavigne sumiu por alguns meses e em dezembro do ano passado pediu aos fãs que rezassem por ela devido a um problema de saúde que estava passando, mas sem revelar nenhum detalhe sobre o diagnóstico. 

No entanto, a canadense resolveu falar sobre a doença pela primeira vez em entrevista à revista People. Em outubro, a loira foi diagnosticada com Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos, que causa sintomas de forte gripe, inchaço, fadiga, náusea, dor nas articulações e muitos outros sintomas. Com isso, a cantora ficou de cama por cinco meses. 

"Não tinha ideia de que uma picada de inseto podia causar isso", disse Avril, que se recuperou em sua casa em Ontário com a família. "Não conseguia respirar, não conseguia falar, não conseguia me mover. Pensei que eu estava morrendo". A mãe da cantora se mudou para sua casa para tomar conta da artista e ajudou o marido Chad Kroeger, que cuidava de Avril no período que não havia shows da turnê com o Nickelback. "Houve momentos que eu não conseguia tomar banho por uma semana inteira porque não conseguia ficar de pé. Sentia que a vida estava sendo sugada de mim", declarou. 


"Mas estou 80% melhor", disse a cantora que ainda está se recuperando e fazendo todos os tratamentos necessários. "Quero aproveitar a vida a partir de agora", afirmou.

VAGALUME